top of page

BLOG Mídias

Siga nossa página
  • Facebook TN
  • Instagram TN
TAGS
Nenhum tag.
ÚLTIMOS POSTS
GALERIA
ARQUIVO

Decks em ambientes externos proporcionam praticidade e resistência

Proposta de ambiente externo preza pela resistência dos materiais, decks de PVC são opção para tornar o ambiente descontraído, seguro e 100% sustentável

 

Para compor espaços externos com praticidade é necessário avaliar os materiais utilizados, bem como sua durabilidade e resistência às distintas condições climáticas que estão expostos. Pensando na sustentabilidade, arquitetas incorporam decks recicláveis em seus projetos, a fim de tornar o ambiente funcional e descontraído.

Em um ambiente externo criado pelas arquitetas Rosângela e Julia Ciafrino Sabbag, a proposta é compor um Espaço Beach & Country, capaz de proporcionar momentos de lazer e descanso, sem abrir mão da praticidade. O deck sustentável escolhido pelas arquitetas é produzido 100% em PVC, não incha, deforma ou apodrece, como no caso de alguns produtos em madeira. É ideal para espaços de alta umidade, sendo antiderrapante e inapto de propagar fogo.

Montado em uma mostra de decoração em Curitiba, o espaço foi projetado nas cores amarelo, branco, laranja e tons terrosos. O destaque do ambiente vai além do desing, uma vez que sua funcionalidade garante segurança e sustentabilidade. Pensado com materiais capazes de proporcionar alta resistência e durabilidade, o projeto agrega elevado valor estético à praticidade que demanda um ambiente externo.

“O conceito do projeto tem como base requinte, sofisticação e funcionalidade. O espaço foi pensado para ser um lugar descontraído e de convivência para os momentos de descanso, lazer e contemplação da natureza”, afirma a arquiteta Rosangela Sabbag.

bottom of page